Bernard Loiseau:
Bernard Loiseau deixou sua marca na história da culinária francesa. Ele viveu e morreu de uma maneira intensa e única. Tornou-se uma verdadeira referência culinária.
Atualmente, Dominique Loiseau, esposa de Bernard, continua a garantir o futuro e a reputação de prestígio da Côte d 'Or e do grupo Loiseau como um todo.
Albert Bichot:
Em 1831, Albert Bichot escreveu a primeira página da história da Casa. Hoje, o tesouro da família consiste em 100 hectares de alguns dos vinhedos mais prestigiosos da Borgonha. São domínios excepcionais, e o respeito pela natureza e perícia na vinificação lhes permite trazer nobreza e elegância em cada um dos vinhos.
A união:
Alta gastronomia e vinhos especiais sempre estiveram em perfeita harmonia. As raízes da Borgonha, a paixão pela exceção e a vontade de ir mais longe são os 3 pontos comuns entre Bernard Loiseau e Albert Bichot.
As Casas estão agora envolvidas em um projeto comum: uma variedade de vinhos da Borgonha, com assinatura conjunta de Bernard Loiseau e Albert Bichot. Com o know-how e o apoio técnico de uma grande e premiada Casa de Beaune, Bernard Loiseau criou uma gama de grandes vinhos finos. Trabalham em perfeita harmonia para escolher as denominações mais atraentes, vinificar e amadurecer as cuvees excepcionais e apresentá-las em garrafas muito elegantes e sóbrias.
Mercurey, 2018
Colheita manual, maceração fermentativa em carvalho, com controle de temperatura.
Estágio durante 14 a 16 meses nas caves em barricas de carvalho (15% a 20% barricas novas), de origens variadas e tostagem específica.
A cor do vinho é profunda, rubi brilhante e pura. No nariz, este Mercurey tinto exala aromas selvagens e frutados com notas de frutas vermelhas e pretas, mas também de ameixa e pêssego. Na boca, este vinho gourmet é cheio de requinte. O final é harmonioso e persistente
Indicações de degustação e harmonização Bernard Loiseau
Degustar com aperitivo reforçado, com porções de linguiça picante, presunto defumado ou linguiça corsa. A mesa, saboreie este Mercurey tinto com pratos de carne grelhada ou cuscuz marroquino, tagine ou, ainda, queijos fortes como o francês époisse.
FICHA TÉCNICA
- PRODUTOR:Bernard Loiseau & Albert Bichot
- Denominação: AOC Mercurey
- Potencial de Guarda:5 anos
- Nariz:Aromas selvagens e frutados com notas de frutas vermelhas e pretas
- SAFRA:2018
- VOLUME:750ml
- Boca:Cheio de requinte; final harmonioso e persistente
- UVA:100% Pinot Noir
- ÁLCOOL:13,5%
- HARMONIZAÇÃO:Aperitivos, como presunto cru ou linguiça, carne refogada, queijos fortes
- PAÍS:França
- ESTILO:Tinto
- TEMPERATURA DE SERVIÇO:15/17°C
- Região:Bourgogne
- Amadurecimento:Estágio durante 14 a 16 meses nas caves em barricas de carvalho (15% a 20% barricas novas), de origens variadas (floresta de Tronçais, Allier, Vosges), e tostagem específica
- ASPECTO:Rubi profundo, brilhante e puro
- Anônimo
Deixe seu comentário e sua avaliação