ORCI Sangiovese de 2019
São vinificados em ânforas naturais de terracota, com maceração pelicular durante três meses, e por tradição, com uvas autóctones. Representa um regresso ao passado, um com sabor vigoroso, encorpado e complexo, com um forte vínculo com Montelupo Fiorentino, sede da Fattoria di Petrognano e cidade da cerâmica, onde os pequenos recipientes de terracota chamavam-se ORCI.
Apresenta uma cor vermelho rubi. A confirmação da frescura do vinho já está presente ao primeiro impacto olfativo: muito intenso e franco, com notas de cereja e alcaçuz. A entrada na boca é dominada pela fruta, boa textura tânica e final de boca longo com um toque balsâmico. É o vinho mais massivo da coleção sem perder o requinte varietal. Ainda refinará na garrafa mesmo que já tenha notável agradabilidade e equilíbrio.
A produção é limitada, variando entre 1000 e 1300 garrafas por safra.
Vinhas orgânicas.
FRANCS MAGNUS
O castelo da propriedade data de 1850, e sua reputação de antes, 1560. As vinhas desfrutam de uma localização privilegiada, baseada em grandes pedreiras.
Amaud Roux-Oulie assumiu esse vinhedo em 2011 e diversificou a propriedade, adquirindo o Chateau Francs Magnus.
O Château Francs Magnus se desenvolveu mantendo-se fiel a uma única filosofia: produzir vinhos fantásticos; ao mesmo tempo em que homenageia e preserva Fronsac, este território excepcional.
Em 2020, ele vinificou novas safras na agricultura orgânica. As ambições do enólogo para suas propriedades não param por aí. Muitos novos produtos serão revelados em breve.
- Anônimo
Deixe seu comentário e sua avaliação